Como divulgar a sua loja virtual de produtos nerds

Investir em um e-commerce é um ramo bastante lucrativo nos dias de hoje, época em que boa parcela do público recorre ao Google para encontrar um produto ou um serviço da sua preferência.

No entanto, é óbvio também que não basta simplesmente colocar a sua loja online e aguardar que os clientes apareçam. É preciso profissionalizar e trazer credibilidade para o seu negócio.

Para isso, questões como registro de domínio e hospedagem de site são fundamentais. O domínio é o seu endereço na internet, é o nome da sua loja e também ajuda a consolidar a sua marca entre o público.

Já uma boa hospedagem de site garante mais recursos para sua loja ter um bom desempenho, tais como um bom suporte técnico e estabilidade.

Além disso, dependendo da empresa de hospedagem de site escolhida, a loja online poderá contar com um elemento que é fundamental para a tranquilidade sua e dos seus clientes: o protocolo SSL.

Graças a esse protocolo as transações realizadas no site são criptografadas, isso garante que senhas e dados ali digitados estarão sempre em segurança.

A divulgação de uma loja virtual de produtos nerds

Falando em e-commerce, se existe um perfil de público que usa diariamente a internet para a aquisição de produtos, esse público são os Nerds.

Pois é, os nerds estão sempre atrás de tudo o que é referente a cultura pop e ao universo da tecnologia. Revistas em quadrinhos, games e camisetas com estampas dos seus personagens preferidos são apenas alguns dos itens mais procurados.

Coloque também aí na lista de compras os famosos actions figures, que são réplicas em miniaturas dos mais variados personagens de filmes, séries e desenhos animados.

Por isso, criar uma loja voltada para vender artigos nerds é um investimento que tem tudo para dar certo.

Porém, não basta apenas conferir para a sua loja online uma eficiente hospedagem de site, um protocolo de segurança e uma boa plataforma, como, por exemplo, o Magento. É preciso saber divulgar esse empreendimento.

Por causa disso, vale a pena seguir algumas dicas básicas para o seu projeto obter a tão desejada presença online e abrir de vez as portas para o público nerd. Veja mais a seguir!

Crie um blog e alimente-o constantemente

Não é por acaso que, em se tratando de consumo nerd, muito é falado em conteúdo. Esse público é movido por informação 24h por dia.

Por essa razão, em um meio como a internet, em que a informação está em todos os cantos, a sua loja online apenas vai ganhar destaque se trouxer informação certa para o público certo.

Pois então, é aí que um blog funciona como uma das suas principais ferramentas para seduzir esse público tão exigente.

Ao utilizar uma boa plataforma de criação de blogs (WordPress manda lembranças) você terá um espaço para divulgar produtos que são lançamentos, promoções e até eventos relacionados com a sua loja.

Além disso, um blog é caracterizado pela sua versatilidade, e sendo assim, as suas postagens podem conter não apenas textos, mas também vídeos e podcasts. Em suma: maneiras criativas para dialogar com o seu público nerd não faltam.

Porém, para o seu blog ajudar o seu e-commerce é essencial que você adote as técnicas de SEO, que consistem em macetes que tornarão as suas postagens relevantes aos exigentes algoritmos do Google. Graças a essas técnicas o seu blog poderá conquistar posições privilegiadas nos primeiros lugares nas páginas de resultado.

Invista em Marketplaces

Os Marketplaces são modelos recentes em se tratando de comércio online no Brasil, mas trazem resultados satisfatórios.

Um Marketplace, de uma forma geral, é uma plataforma em que diversas lojas podem vender os seus produtos. É como um shopping center online onde você pode cadastrar a sua loja virtual.

Uma das vantagens disso é inserir o seu empreendimento em um espaço conhecido, atraindo a atenção do seu público. Isso é muito útil, por exemplo, para uma pequena loja virtual ainda iniciante, que vende camisetas e outros artigos nerds.

Crie um canal de vídeo

Repare na enorme quantidade de vídeos com dicas sobre games, resenhas de filmes e séries de TV. Em suma: o Youtube é praticamente o lar de boa parcela do público nerd moderno.

Sendo assim, desprezar o potencial de divulgação que os vídeos proporcionam é um erro. O ideal, nesse caso, é criar um canal de vídeos para a sua loja, pois dessa maneira você terá um espaço para mostrar os seus produtos e interagir com os seus clientes.

O E-mail Marketing ainda não morreu

O público nerd é bastante amplo, pois há aqueles que curtem mais os action figures, já outros preferem comprar games e demais artigos relacionados a tecnologia. É interessante, nesse caso, buscar uma segmentação.

É aí que o E-mail Marketing entra para salvar o dia. Por meio dele você tem condições de interagir e atrair uma parcela do público nerd realmente interessada no seu conteúdo e nos seus produtos.

Conclusão

O público nerd convive com a tecnologia diariamente e não é surpresa que boa parte das compras que eles efetuam sejam em lojas online.

Portanto, investir na divulgação da sua loja virtual de produtos nerd não é uma opção, mas sim uma obrigação. Lembre-se que os nerds adoram novidades e exclusividade.

Gostou do artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
André Lug

André Lug

Apaixonado por design e desenvolvimento de websites. De vez em quando gosta de escrever sobre produtividade, como é ser um freelancer e algumas reflexões da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou?

Junte-se às mais de 2 mil pessoas que acompanham as novidades no mundo do design e desenvolvimento web!