Por que falar sobre segurança dentro do WordPress? Bom, porque no final da história, todo site é vulnerável e sempre existe alguma coisa a melhorar. É por isso que é importante saber o que é vpn. Não importa quanto trabalho, suor e esforço você colocou no seu site, você sempre vai encontrar um lugar onde há uma brecha, mesmo que você tenha feito tudo certinho.

Infelizmente, é assim que as coisas são e ataques aleatórios acontecem sim! Mas a maioria das ameaças você pode prevenir se passar um tempinho implementando algumas dessas coisas que vamos falar.

Dicas e truques para fazer o seu site no WordPress ficar mais seguro e o que é VPN

Existem algumas coisas que você pode fazer para aumentar a segurança em seu site. Tudo isso pode ser feito em apenas uma vez ao mês e é o suficiente para garantir sua segurança.

Atualize sempre seu WordPress, seus temas e seus plugins

Com qualquer novo lançamento, o WordPress se torna melhor e a segurança mais eficiente. Muitos dos famosos “bugs” e vulnerabilidades são arrumados com as atualizações.

Se existe qualquer bug malicioso, o WordPress procura corrigi-lo rapidamente e se necessário libera, forçando uma versão nova e mais segura do que a anterior. Não atualizar seu WordPress é estar em constante risco.

Para atualizar seu WordPress, você precisa ir no seu DashBoard. No topo da página você vai ver o anúncio dizendo que existe uma atualização a ser feita. Aí é só clicar em atualizar e esperar alguns segundos. Tudo que foi dito antes vale para seus plugins e seus temas. Você deve sempre atualizá-los, isso vai ajudar a prevenir vulnerabilidades, bugs e algumas vulnerabilidade na segurança.

Assim como a grande maioria dos produtos de software, de vez em quando aparece uma brecha. Isso é comum e, por causa disso, atualizações são feitas constantemente. Para atualizá-los, é só ir para a base de plugins do WordPress. Lá vai aparecer se existe alguma atualização recente no que você usa.

Faça um backup do seu site

Fazer um backup do site é uma forma extremamente inteligente de se manter seguro. Mas claro, salve o backup em algum lugar seguro! Dessa forma, mesmo que algo de ruim aconteça com seu site, você tem um backup pronto para ser usado.

Para fazer um backup, você precisa de um bom plugin para isso. Existem diversas opções seguras e incríveis para isso, mas geralmente elas têm um custo mensal bem baixo. Mas você ainda pode encontrar alternativas gratuitas, porém mais simples e não tão precisas quanto as pagas.

Limite as tentativas de acesso e sempre troque sua senha mensalmente

Sempre configure seu WordPress para limitar as tentativas de acesso, já que isso impede que um possível hacker tenha sucesso na hora de entrar em seu site. Se você deixar as tentativas sem um número definido, ele eventualmente vai conseguir acessar. Trocar sua senha mensalmente também é um meio seguro de se manter protegido de invasores.

Use um bom serviço de VPN

Se você quer se proteger de verdade, então você precisa mesmo é de um VPN de qualidade. Quer saber o que é vpn? Bom, um VPN vai ajudar você a proteger suas informações. Ele cria uma camada entre as redes e o seu acesso. Além disso, ele ajuda a proteger sua identidade e faz seu acesso completamente anônimo. Mas por quê você deve usar e saber o que é VPN?

Quando você está navegando em redes públicas, existe sempre a chance de alguém tentar acessar seus dados. Essa informação então pode ser vendida ou usada contra você de diversas formas diferentes. Além disso, hackers podem instalar programas nocivos em seu sistema e diretamente em seu blog do WordPress. Isso pode causar dores de cabeça severas se você não se cuidar.

Usar e saber o que é VPN ajuda você a encriptar suas informações e dados, permitindo o acesso a internet de forma segura. Ele também ajuda você a acessar conteúdos que são específicos em certos países.

Um VPN pode ajudar você a proteger o seu site no WordPress e mantê-lo seguro. Você não vai cair em nenhuma armadilha dessa forma. É recomendado que você use o SSL para o seu site no WordPress também. A combinação do VPN e do SSL pode ser um dos melhores investimentos que você jamais fez para seu site.

Sem dúvida alguma, saber o que é VPN é a melhor e mais eficiente maneira de você manter todos os seus dados seguros, e manter seu WordPress longe de problemas que poderiam lhe causar uma gigantesca dor de cabeça. Não fique esperando, comece agora mesmo a proteger seu site de ataques inesperados com um VPN de qualidade!

Autonomia Profissional Banner