Porque sua empresa deve investir em um site

Você se interessa por um produto que ouviu falar e considera comprá-lo, mas, antes disso, é inevitável passar pela internet e visitar o site da empresa que o comercializa para saber mais sobre o material, o que ela oferece, quais são seus propósitos e se estiver de acordo, inclui ao carrinho e finaliza a compra ou vai até uma loja de decisão tomada.

A jornada de compra citada acima não é uma suposição. De acordo com uma pesquisa da TNS Research International, mais de 90% da pessoas pesquisam na internet antes de comprar, visitando sites, mídias sociais e blogs das marcas.

Se praticamente todo mundo consulta um site antes de fechar compra, imagine o quão importante é ter um para a sua empresa?

Como criar um site

Primeiramente, não é a tarefa mais complicada do mundo como acredita-se por aí, porém, também não é simples. Para criar um bom site, é preciso conhecer o seu público, produto/serviço e ter certeza do que se pode ofertar, para que ele surta efeito.

Os passos são:

1 Escolha bem o modelo

Essa parte tem a ver com conhecer o seu consumidor e o que você está vendendo. Pense bem, não faz sentido uma empresa de tecnologia criar um site com um layout arcaico, simples, pouco intuitivo e não responsivo, não é mesmo? Até porque quem tem interesse nessa área não se sentirá atraído pelo o que foi descrito.

Portanto, estrutura, funcionalidade, linguagem e estética são essenciais para ter um bom site.

2 Diferencie e facilite o seu domínio

Se não fossem os domínios, nós, seres humanos comuns, dificilmente conseguiríamos acessar um site.

O domínio foi criado a fim de facilitar a memorização dos endereços e sem ele, para um simples acesso, seria necessário colocar algoritmos ininteligíveis à maioria. Por isso, utilize um que represente sua empresa e serviço e ao mesmo tempo seja fácil de ser memorizado e encontrado pelo público.

3 Faça o plano do site

O domínio fará o seu site ser encontrado, mas somente ele não garante a funcionalidade e disponibilidade na internet. Junto dele, deve haver o armazenamento de arquivos que fará o site ficar online, chamado hospedagem.

Os arquivos do site são lidos por programas especializados, os navegadores, mas antes esses arquivos precisam estar guardados em determinado local, os famosos servidores.

Possuir um local para armazenar arquivos é fundamental, principalmente porque o domínio não armazena nenhum conteúdo, quem desempenha esse papel é o servidor.

4 Personalize

O seu site além de ser útil a quem irá procurá-lo, precisa ser único!

Utilize táticas a fim de destacá-lo, por exemplo: inclusão de códigos html, imagens, textos, palavras-chave gatilhos CTA dentre outros.

Além disso, gere diferentes versões do site, ampliando seu alcance e trazendo experiências mais singulares a variados públicos, diferentes idiomas, conteúdos, layouts e linguagem.

Estratégia para o site da sua empresa se destacar no mercado

Existem inúmeras formas de fazer com que um site tenha notoriedade, mas se tratando de empresas, O MPI da Doutores da web é bom exemplo.

O MPI da Doutores da Web é bom de ser mencionado assim pois sua intenção é: posicionar sites de empresas no topo dos maiores buscadores do mundo, Google, Yahoo e Bing de maneira 100% orgânica, fazendo-as alavancar seus negócios.

O MPI, é uma metodologia baseada no estudo de palavras-chave que, busca os termos mais relevantes para o segmento daquela empresa e a partir disso, as posiciona privilegiadamente na primeira página dos buscadores.

‘’Mas o método da Doutores da web é bom mesmo? Vai funcionar?’’

Interligando os dados mencionados lá no começo com a metodologia em questão, a internet é hoje a maior vitrine que uma empresa pode estar presente por ser um canal extremamente movimentado e utilizado para consumo. Portanto, o MPI da Doutores da Web é bom e traz resultados consistentes a médio e longo prazo.

Um vídeo do próprio site da Doutores da Web é bom de ser mostrado para a comprovar a eficácia do MPI. Confira aqui o depoimento de clientes que elevaram o nível de suas empresas graças ao Marketing de Posicionamento na Internet.

A importância de estar online

Às empresas, sites e até mídias sociais já foram um diferencial, atualmente, sem estar presente na rede, não há a mínima chance de concorrer em igualdade com a concorrência.

A forma de consumir mudou completamente, com isso, cabe às empresas se adaptarem para atender melhor às necessidades do público.

Possuir um site hoje, é bom não só para se manter atualizado, mas também para obter mais visibilidade, fortalecer a imagem da empresa, atender demandas e garantir cada vez mais clientes.
Quer saber mais? Conheça os canais da Doutores da Web: Site, Facebook, Twitter, Youtube, LinkedIn, Pinterest, LoveMondays e Blog.

Gostou do artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Doutores da Web

Doutores da Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou?

Junte-se às mais de 2 mil pessoas que acompanham as novidades no mundo do design e desenvolvimento web!