Potencialize a sua estratégia de marketing digital

Por muito tempo acreditou-se que investir em marketing digital só era interessante e traria bons retornos a alguns segmentos específicos, porém hoje, suas estratégias tornaram-se essenciais para que as empresas consigam ter relevância, independente de suas áreas de atuação.

Na verdade, o pré requisito para uma empresa ter certeza se o marketing digital vale a pena ou não é bem simples: se o público está online, é uma boa opção.

Na comunicação, para o emissor atingir o receptor, é preciso um canal responsável por fazer essa mediação. Quem assiste TV é impactado por suas propagandas, o ouvinte de rádio da mesma forma e, quem navega pela internet e demais ambientes digitais, pelo marketing digital.

Marketing digital é o conjunto de ações que uma empresa realiza com o objetivo de criar relacionamento com o público, desenvolver estratégias para fortalecer a marca e claro, atrair novos negócios através dos ambientes digitais e online.

Com a enorme audiência da internet, estar presente nela deixou de ser um diferencial às empresas e hoje, em um mercado tão competitivo e dinâmico, executar táticas para se destacar da concorrência e ainda buscar a aproximação com público tem sido fundamental.

Por falar nisso, quais são as melhores estratégias de marketing digital? Confira agora!

Mídias sociais

É possível afirmar que elas se tornaram o carro-chefe da maioria das marcas quando o assunto é marketing digital.

As redes sociais permitem que as empresas se relacionem com os potenciais consumidores de maneira direta e dessa forma a relação entre ambas as partes é fortalecida, fazendo com que uma abordagem mais assertiva se torne viável.

Os benefícios das mídias sociais são inúmeros: compreender o público, assegurar uma boa imagem no mercado e, principalmente, nutrir os leads a fim de fazer a conversão.

Para isso, alguns canais úteis são:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Twitter;
  • Youtube.

Utilizar os quatro citados sem dúvidas é um caminho interessante a quem visa retornos expressivos. Entretanto, saber onde o público está, ou seja, onde ele passa mais tempo, é imprescindível.

Links patrocinados

Eles praticamente estão presentes em toda empresa que efetua ações no ambiente online e são um artifício poderoso a quem visa retorno expressivo em pouco tempo.

Os links patrocinados podem ser usados tanto nos buscadores (Google Ads), como Facebook Ads e Instagram Ads e garantem ao anunciante alta visibilidade, divulgando produtos ou serviços.

Investir neles é muito vantajoso pois trazem retornos rápidos, por converterem com facilidade. A outra vantagem é segmentar os links, com a finalidade de gerar leads qualificados, ou seja, aquele ‘cliente ideal’, que tem maiores chances de fechar a compra.

Inbound marketing

Mais conhecido como marketing de atração, recebe o título de: a nova maneira de converter um lead.

Ele representa a ideia de pensar no lado do consumidor e oferecê-lo algo a mais que somente um produto ou serviço. Aliás, a necessidade do público não se limita a isso.

Para aplicar o inbound com maestria, é preciso conhecer com profundidade sua persona, assim a estratégia se baseará em oferecer conteúdo relevante a ela, de modo que a faça se sentir cada mais interessada e buscar por uma compra futuramente.

Para o inbound marketing ter eficiência, deve ocorrer a nutrição do lead por meio de relacionamento e conteúdo. A meta aqui é encantá-lo e consequentemente fidelizá-lo, não só fazer uma venda.

MPI

O MPI é uma metodologia patenteada pela Doutores da Web e é responsável por posicionar empresas no topo dos maiores buscadores do mundo: Google, Yahoo e Bing, organicamente e sem custo por cliques.

Estar bem posicionado no Google, por exemplo, permite às empresas uma enorme projeção, o que consequentemente resultará em aumento das vendas.

Exercendo o impulsionamento orgânico, o MPI atua a partir do estudo de palavras-chave, que as aplica às empresas e as faz receber mais acessos em seus respectivos segmentos.

Os benefícios do MPI são:

  • Maior visibilidade;
  • Credibilidade;
  • Baixo custo;
  • Aumento das vendas.

Confundido com os links patrocinados, o MPI não é impulsionado mediante a pagamento e também não tem ‘tempo de vida útil’ como estes anúncios, ou seja, enquanto o termo tiver relevância, a empresa fica bem posicionada. 

A Doutores da Web

Doutores da web, citada como uma das precursoras do MPI, é uma empresa de marketing digital especializada em marketing de posicionamento na internet.

Há mais de 10 anos no mercado, a Doutores da Web conta com mais de 2 mil clientes satisfeitos, que utilizaram o MPI em seus negócios e assim aumentaram sua receita consideravelmente.

Depoimentos dos clientes da Doutores da Web que aplicaram o MPI em seus negócios.

Hoje, a Doutores da Web conta com uma equipe formada por engenheiros, jornalistas, publicitários e especialistas em marketing e internet, que voltam seus esforços à criação de estratégias inovadoras dentro do marketing digital.

Esteja online

O público hoje acessa à internet para tudo, principalmente quando o assunto é sanar suas curiosidades. 

Por isso, investir em marketing digital, seja com estratégias simples de mídias sociais ou inovadoras como a da Doutores da Web é essencial, pois, sem exagero algum: não estar online é o mesmo que entrar em invisibilidade. 
Quer saber mais? Conheça os canais da Doutores da Web: Site, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e LoveMondays

Gostou do artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Doutores da Web

Doutores da Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou?

Junte-se às mais de 2 mil pessoas que acompanham as novidades no mundo do design e desenvolvimento web!