Você sabia que seu Site pode te Render muitas, mas muuuuitas Leads Orgânicas?

Poucas pessoas param para pensar na importância de um bom Site hoje em dia. Em tudo que um bom site pode trazer…

Como atrair Leads com o Site?

Um Site na Internet é um ambiente que você cria, e isso não é novidade pra ninguém… certo? Mas depende de você entender o que será feito de fato, e como isso poderá te ajudar no Curto, Médio e Longo prazo.

Quando você estrutura um bom site, com Informações relevantes e um Layout que combina com o seu Público Alvo, a tendência é que ele queira se conectar cada vez mais com você, de maneira natural.

Você já parou para se Perguntar o que o seu Público Alvo procura por aí? O que você poderia fazer além do que já faz, que se conecta com a Missão da sua Empresa e com as necessidades do seu Público? Como você poderia criar um ambiente tão Interessante que o seu Público viria atrás de você naturalmente, ao invés de você ter sempre que ficar correndo atrás dele?

Pois é, se para alguma das perguntas acima a sua Resposta foi um lindo e belo “Siiiiiiim!”, você já começou a compreender a verdadeira importância de um bom Site.

Quando se tem um Site com um bom domínio, ou até mesmo com alguns bons domínios que apontam para o seu principal, o seu Ranqueamento sobe. Acho que você também já sacou isso, né?! Mas você sabe o motivo pelo qual isso acontece?

Para você poder compreender os verdadeiros Benefícios de um bom Site, precisa entender quais são as formas de o seu Público acabar encontrando-o na Internet:

1- Buscando: quando alguém tem Interesse em algo hoje em dia, normalmente a pessoa vai em sites de busca, como o Google, e insere lá algumas ‘Palavras Chave’ que determinam o Interesse, e vuala, mais de 1 milhão de sites aparecem, por ordem de Relevância, em menos de 1 segundo.

Se você quiser saber exatamente como chegar no 1º Lugar dessas buscas e ser considerado o mais Relevante, sugiro que dê uma lida neste artigo sobre SEO, feio pela RD Station:
https://resultadosdigitais.com.br/blog/atrair/seo-otimizacao-para-buscadores/

2- Seguindo você nas Redes Sociais: quando uma pessoa segue você, ou sua empresa, nas Redes Sociais, a tendência é que ela visualize conteúdos que são importantes para ela. E a Rede Social identifica isso através da Interação que a pessoa tem com a sua marca, e com todas as outras marcas e pessoas - semelhantes à sua marca - que ela engaja.

Para que você alcance pessoas úteis é necessário que você produza conteúdos de qualidade, demonstrando curiosidades, tirando dúvidas e fomentando engajamento.

3- Sendo pego por Anúncios de Tráfego Pago: os Famosos Ads, sigla para Adsense, estão aí hoje em dia pra isso… ajudar Empresas e Profissionais à encontrar o seu Público de maneira assertiva na Internet.

Para que o seu Site seja visto em Ads é necessário que você pague para a Empresa que já tem a atenção do seu Público em Potencial. Ou seja: você paga para ter um espaço Premium no Site de uma outra empresa.

Melhores Canais de Anúncios Online

Os locais mais rentáveis para se fazer Anúncios Pagos, ou a compra de Tráfego Pago na Internet, são: Facebook e Google. E você sabe por quê?

Esses dois gigantes da Internet compreenderam o que estou querendo te dizer: quando você tem um ambiente Interessante, as pessoas vem atrás de você naturalmente.

O Google hoje é o maior buscador da Internet. Quando alguém pensa em Procurar algo, o que ela faz? ‘Dá um Google!’

E isso não foi construído da noite para o dia… levou tempo e dedicação para criar um ambiente propicio à essa necessidade. Hoje em dia muita gente não sabe o que faria da vida se não tivesse um Google para ajudar.

Já o Facebook é a Maior Rede Social do Planeta, abrigando mais de 2 Bilhões de Usuários que acessam a Rede Mensalmente. Sendo que mais de 50% deles acessam a Rede todos os dias.

E sabe o que você deve fazer para que o seu Site seja tão atrativo quanto o Google, ou o Facebook? O 1º Passo é entender o que eles já entenderam: qual a Necessidade do seu Público Alvo!

Analisando os ‘Bons Sites’…

Você já deve ter reparado que várias vezes eu disse sobre ter um ‘Bom Site’ aqui neste artigo, certo? Mas o que é um ‘Bom Site’?

É um ambiente agradável, que entrega ao usuário exatamente o que ele Procura, com um Layout agradável, informações de fácil consumo e uma estrutura interna bem feita.

Vamos analisar os Gigantes que citamos acima:

Facebook

Você já reparou que o Facebook leva uma cor puxada pro Azul, em um tom bem leve, e que todo o seu Layout é coerente com a cor Principal?

Já percebeu que ele possui vários recursos que facilitam muito a comunicação, seja em massa, através do famoso ‘Feed de Notícias’, ou mais direta, através dos comentários, ou até mesmo mais íntima, através de Grupos ou Mensagens Inbox?

Google

Você já reparou que o Google é um ambiente Super Clean, com um grande espaço para que você faça sua busca?

No site do Google só há o que é essencial! Nada além disso.

É um lugar super propício à te ajudar, sem distrações, à buscar o que você deseja. E o que o torna tão incrível e a velocidade em que ele encontra Sites com grande potencial de ter a ‘Resposta para sua Dúvida’.

O Grande Diferencial

Sabe como eles chegaram até aí? Conhecendo o próprio Público!

O grande lance está realmente onde poucos veem: na estrutura do Interna do Site. Na construção dele.

Um dos pontos mais Importantes hoje em dia é a agilidade de abertura da Página Principal, pois a retenção do Público depende muito disso. Ainda mais no Brasil, que mesmo as melhores das Internets não são - nem de longe - consideradas como boas. 

Mudando o Jogo!

Quando você une esses dois grandes Quesitos - Conhecer o Público + Estrutura Interna - cria a possibilidade de sair de vez da “Caça às Borboletas”, e entra num jogo muito melhor… o jogo de “Manutenção do Jardim”.

Hoje em dia, até mesmo por questão de tempo e necessidades mais urgentes, muitos Empreendedores e Empresários acabam por criar o próprio Site em Programinhas de Criação simplificada. E, pra ser sincero, este não é o ideal.

Estes programas não criam um “Bom Site”. Eles são extremamente limitados, e nem sempre te auxiliam na parte de Estrutura Interna… as páginas não são feitas para uma rápida abertura, e sua indexação nem sempre contém tudo que é necessário para que as Ferramentas de busca apontem diretamente para você.

Isso significa que, no curto prazo, essa pode até ser uma boa solução para o seu negócio. Mas no longo prazo não será, pois a “economia de tempo e dinheiro” que se tem na criação é mínima, se comparado à todo o tempo que você terá de investir nas estratégias de Marketing que farão com que seu Site seja acessado pelo seu Público Alvo.

E essa dificuldade em te encontrar também será maléfica no sentido de Lucratividade, uma vez que você terá sempre de estar investindo na compra de Tráfego Pago para ser encontrado por aí. 

Recapitulando…

E ai, agora que você já sabe que “Um Bom Site” é aquele que atrai seu Público, como um Jardim cheio de Borboletas… você considera que tem um Bom Site? O seu Público Alvo tem facilidade de chegar até você, sem que seja necessário uma Caçada sem fim através de Trafego pago?

Deixe aqui nos comentários o link do seu site pra darmos uma olhadinha e te ajudarmos com dicas de como você poderá melhorar ainda mais o seu Jardim na Internet ;)